22/08/2023

Correios revoga concurso e promove audiência pública para definir edital padrão

Os Correios decidiram nesta revogar o concurso público nacional em andamento, devido à necessidade de atualização da distribuição das vagas por localidade, em função do tempo decorrido desde a publicação do edital. Ao mesmo tempo, a ECT decidiu lançar um novo concurso em substituição ao anterior.

Para tanto, os Correios vão realizar uma audiência pública com objetivo de aperfeiçoar a minuta do edital padrão para  este e futuros concursos públicos da empresa.

A sessão da audiência ocorrerá no dia 16/12/2010, às 14h30, na sede dos Correios, em Brasília (SBN – Quadra 1, Bloco A, salão nobre, sobreloja).

O aviso da audiência e o extrato da minuta do edital padrão que será objeto da análise foram publicados nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial da União. Entretanto, o modelo do edital chegou a ser confundido com a abertura de um novo concurso — a retificação já está sendo providenciada pela ECT.

O modelo do edital padrão será publicado no site www.correios.com.br. As sugestões poderão ser apresentadas até 10/12/2010, sempre por escrito e identificadas com nome, telefone, fax, e-mail e endereço do responsável. As mensagens, referenciando o número da Audiência Pública (1/2010 – AC), deverão ser endereçadas ao Presidente da Mesa Diretora e encaminhadas para o email: audienciapublica.concursos@correios.com.br.

Após a definição do modelo de edital padrão, a ECT irá divulgar amplamente o cronograma completo do novo concurso, bem com o número de vagas e outros detalhes. A intenção é realizar as inscrições e as provas ainda no primeiro trimestre de 2011. 

Devolução da taxa de inscrição — Os candidatos inscritos no concurso anterior receberão o valor da taxa, devidamente corrigido. Para tanto, devem se apresentar, devidamente identificados, em qualquer agência própria de Correios, a partir do dia 10 de janeiro.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.