22/08/2023
Esportes Guarapuava Política

Corrida em Toledo vai reunir pilotos da Região de Guarapuava

O encontro da Street outlaws 042 reúne pilotos dos carros de rua em uma disputa de 200 metros de pista de asfalto

arrancada

Corrida em Toledo vai reunir pilotos da Região de Guarapuava (Foto: Reprodução/Freepik)

Os fãs de adrenalina e velocidade estão reunidos em Toledo neste sábado (21), para acompanhar de perto a ‘Street outlaws 042’. A corrida de arrancada reúne mais de 50 pilotos da Região de Guarapuava que tem o DDD 42. Desse modo, a ideia é que os competidores decidam em uma pista de 200 metros quem são os quatro carros mais rápidos.

No estilo ‘corridas de rua’, a disputa decide os participantes da competição nacional. Enquanto isso, os pilotos da Região vão disputar entre si para ver quem tem o menor tempo na pista. Aqueles que querem alcançar o melhor desempenho já estão treinando. No entanto, a primeira corrida está marcada para às 17h deste sábado (21), na Toledo Dragway.

De acordo com as informações, as corridas de rua são inspiradas nas competições americanas, com um estado competindo contra o outro. No Brasil, as disputas têm a mesma ideia, avaliando o desempenho dos carros de rua, mas nas pistas.

No município, quem lidera a lista dos mais rápido é o piloto Vanderlei Menzel. Com uma Marajó, o guarapuavano mostra presença com o motor de 800 cavalos. A potência do carro e a habilidade na pista fizeram de Vanderlei vencedor por quatro edições das disputas regionais.

Além de ser um dos representantes na lista nacional dos 16 mais rápidos. Em abril, o carro ficou em exposição no Shopping Cidade dos Lagos.

(Foto: Vallery Amanda/Portal RSN)

EM GUARAPUAVA

As corridas de rua da Região já estão na sexta edição. No entanto, os pilotos ainda sentem falta de uma pista própria para praticar a modalidade. Conforme o organizador Kenny Rogers, o projeto para a criação da pista nunca saiu do papel.

Nossa última corrida em Guarapuava ocorreu em 2015 no bairro planejado Cidade dos Lagos. Antes era permitido as competições nas marginais, mas agora, nem isso. Por isso, já pedimos várias vezes para que tivéssemos uma pista aqui. O secretário pediu para que encontrássemos uma rua, encontramos mas não foi feito nada sobre isso ainda. Enquanto isso, precisamos ir para outras cidades para competir.

Por isso, o Portal RSN entrou em contato com a Secretaria de Esportes, porém até a publicação dessa reportagem, não obteve resposta.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo