22/08/2023


Brasil Cotidiano Guarapuava

CRAS de cidade mato-grossense busca familiares de Pedro Costa

Pedro Costa nasceu em Guarapuava e mora em Paranaíta há cerca de 20 anos. Porém, sofreu um AVC, perdeu a fala e não anda mais

homem1

Pedro Costa (Foto: CRAS/Prefeitura de Paranaíta/MT)

A assistência social da prefeitura de Paranaíta (MT) está à procura de familiares de Pedro Costa, de 67 anos. Ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no dia 9 de janeiro e ficou com sequelas.

“Ele não fala e não anda mais”, disse a assistente social Danúbia Pereira da Silva Cruz ao Portal RSN. Danúbia trabalha no Centro de Referência em Assistência Social (CRA) nesse município.

(Imagem: CRAS/Prefeitura de Paranaíta/MT)

De acordo com ela, Pedro nasceu no dia 8 de junho de 1952 em Guarapuava. É filho de Venceslau Costa e Izaura de Lima. Porém, há cerca de 20 anos residia em Paranaíta e morava sozinho num sítio.

Conforme Danúbia, após a doença ele foi acolhido por uma vizinha. “Precisamos encontrar alguém da família, porque tudo o que não queremos é encaminhá-lo para um lar de idosos”.

SERVIÇO

Por fim, qualquer informação sobre familiares dele, pode ser dada pelos telefones: (66) 9 9656-7415 ou (66) 3563-1304.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo