*Da Assessoria
Com o objetivo de proporcionar aos alunos do curso de Agronomia um contato direto com o órgão que representa a classe dos agrônomos, assim como dos engenheiros, a coordenação do curso da Faculdade Guarapuava idealizou no último dia 20 de maio um encontro deles e professores com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA).
O encontro ocorreu durante a aula de Introdução à Agronomia, realizada por via remota, momento em que houve um bate-papo sobre o Sistema Profissional CONFEA/CREA, destacando sua importância e funções para a sociedade e as atividades profissionais da Agronomia.
Na oportunidade houve apresentação aos alunos dos princípios e estrutura do CreaJR-PR, que é um programa voltado à formação e qualificação dos futuros profissionais das engenharias, agronomia e geociências. Esse programa permite aos alunos conhecer com maior profundidade os desafios da profissão do agrônomo, permitindo a eles ter um contato muito próximo com a realidade que eles irão enfrentar após formados.
De acordo com o coordenador do curso de Agronomia da Faculdade Guarapuava, Elói Bareta, “é muito importante a presença do conselho de classe junto à Faculdade e aos acadêmicos, para que desde o início de sua formação já tenham informações sobre o órgão que regulamenta a profissão que eles exercerão em breve”.
Essa aproximação deve se estreitar ainda mais daqui para a frente, pois a Faculdade Guarapuava, na visão de seu diretor geral, Leonardo de Mattos Leão, deve manter um contato permanente com os órgãos e classe de todas as profissões para as quais a instituição vem formando profissionais.
Leia outras notícias no Portal RSN.