22/08/2023
Cotidiano

Criança com doença incurável viaja para tratamento na Tailândia

imagem-57152

O iratiense Nathan Willian Patrzyk, de 8 anos, que comoveu Irati e região nos últimos meses pela sua doença sem cura, embarcou na última quarta feira (07) com destino a Tailândia para realizar o tratamento da Distrofia Muscular de Duchenne. A doença genética e hereditária que impede a produção da proteína distrofina, ocasiona distrofia muscular progressiva. O tratamento para amenizar os traços da doença de Nathan só existe na Ásia e custa cerca de R$ 100.000,00.

Desde o início deste ano, a família de Nathan, junto ao poder público de Irati, realizou campanhas de arrecadação para que o garoto pudesse realizar a operação fora do país. Durante a campanha, parte da população se mobilizou para mais um caso de uma criança com a mesma doença que Nathan. O morador da Colônia Gonçalves Junior, Alisson Nairã Rost Benâncio, de 10 anos, também recebeu o diagnóstico com a Distrofia Muscular de Duchenne. Contudo, o garoto não teve a mesma sorte de Nathan com arrecadação de fundos para um tratamento no exterior. 

MATÉRIA RELACIONADA

Mais uma criança de Irati com doença rara precisa de ajuda

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.