Uma criança de quatro anos foi encontrada sozinha e chorando em um apartamento nessa segunda (27) em Guarapuava. Conforme a Polícia Militar, a ocorrência de abandono de incapaz foi na rua dos Cardeais, no bairro Conradinho.
Conforme a PM, a menina estava presa em um apartamento, do condomínio Viver Bem. No local, os policiais fizeram contato com o segurança e o síndico do condomínio. Eles estavam acompanhados de outros vizinhos, e relataram que a criança estava chorando e chutando a porta do apartamento desesperadamente.
Assim, os vizinhos resolveram arrombar a porta, pois temiam pela segurança da menina que estava sozinha, já que a mãe de 26 anos tinha saído de casa por volta das 22h40. De acordo com a polícia, a avó da criança compareceu ao local e disse não saber onde estava a filha.
Entretanto, enquanto os policiais estavam no endereço, por volta das 2h10 da madrugada desta terça (28), a mãe chegou e não soube esclarecer o motivo de ter abandonado a criança. O conselho tutelar foi acionado. A menina ficou aos cuidados da avó. A mãe foi levada para a 14ª SDP para os procedimentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.