Uma criança de apenas dois anos morreu atropelada por um motorista bêbado em Imbituva. O caso aconteceu nesse domingo (7), e o homem acabou preso mais tarde na residência dele. De acordo com as informações, o acidente de trânsito aconteceu na rua Amapá no bairro Vila Brasil.
Conforme o boletim, a equipe prestou apoio no Pronto Atendimento, onde uma criança deu entrada, vítima de um atropelamento. O pequeno Antony José Ferreira de dois anos e cinco meses chegou ao hospital sem sinais vitais.
Os familiares informaram à PM sobre o autor do atropelamento de 24 anos. Em seguida, a polícia localizou o jovem na casa dele. O suspeito fez o teste do bafômetro que resultou em 0,48 mg/l, para ingestão de bebida alcoólica. Além disso, o jovem estava dirigindo sem ter CNH.
PROCEDIMENTOS
Por isso, a PM prendeu o jovem e encaminhou ele e o carro para a Delegacia de Irati para procedimentos de polícia judiciária. Assim como, a equipe acionou o Instituto Médico Legal (IML) para os demais procedimentos.
De acordo com o delegado da Polícia Civil Thiago Andrade, o homem recebeu autuação por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante de embriaguez ao volante. “Ele disse que estava vindo de São Paulo, no mesmo dia, e ficou bebendo no carro. Confessou que bebeu dentro do carro durante a viagem e disse também que atropelou a criança na calçada”.
Nesta segunda (8), o autor vai passar por audiência de custódia. Nos próximos dias testemunhas devem ser convocadas e ouvidas.
Leia outras notícias no Portal RSN.