22/08/2023



Guarapuava Saúde

Crianças com síndromes gripais já são atendidas pela assistente Virtual ‘Sara’

Conforme a Saúde, "todo paciente, crianças ou adultos, que precisem de atendimento urgente, terão atendimento mais rápido pela plataforma"

Crime contra criança e adolescente passa a ter pena mais rigorosa

O canal de atendimento na plataforma Sara dedicado às crianças, proporcionará maior agilidade (Foto: Reprodução/Pixabay)

Nesta semana, a Assistente Virtual de Saúde Sara começou a oferecer um canal de atendimento dedicado às crianças. Desse modo, as crianças com síndromes gripais leves e moderadas, receberão atendimento de forma virtual pelos médicos.

Conforme a Saúde Municipal, o canal de atendimento na plataforma Sara dedicado às crianças, proporcionará maior agilidade e conforto não só para os pacientes, mas também para os familiares. “Todo paciente, crianças ou adultos, que precisem de atendimento urgente, terão atendimento mais rápido pela plataforma”.

Sendo assim, com a assistente virtual os pais e responsáveis com crianças tendo algum sintoma gripal não precisará ir até a Unidade de Saúde porque “ele pode fazê-lo a partir de sua casa”.

ACESSO

Desse modo, para acessar a assistente virtual Sara é simples. O site da prefeitura de Guarapuava conta com um chat na página inicial. Basta clicar no ícone no canto inferior direito que um canal de comunicação abrirá e qualquer pessoa pode interagir durante o atendimento.

Contudo quem preferir usar o celular, basta baixar o aplicativo gratuitamente. O botão “fale com a Sara”, está disponível nos smartphones com sistemas Android e IOS.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo