22/08/2023



Segurança

Crianças desaparecidas no Xarquinho foram encontradas

As duas meninas que desapareceram de casa no domingo (6), no Bairro Industrial Xarquinho, já foram encontradas pela polícia. Elas estavam no trevo que dá acesso ao município de Pinhão e pediam carona. Um carro parou e a motorista conversou com as duas crianças que disseram estar indo para a casa de uma tia. A fuga, segundo as crianças, foi motivada por maus tratos dos pais. A polícia não soube dizer em que dia as crianças foram encontradas.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil, Joanez Gaspar, foi entrado em contato com o Conselho Tutelar de Pinhão que acionou o conselho de Guarapuava. As duas crianças, 6 e 11 anos, estão abrigadas.
Na manhã desta quinta-feira (10), porém, outras crianças, aparentando 7 e 11 anos, idade foram vistas às 6 horas da manhã, na rua Professor Amalio Pinheiro, no Bairro Santa Cruz. De acordo com e-mail enviado à RSN por moradores do local as crianças batiam em residências, mas as portas não foram abertas por causa do horário. A RSN encaminhou a informação às polícias civil e militar.
"Para que possamos investigar casos de desaparecimento é preciso que a família venha até a delegacia, traga fotos e faça o registro e isso não aconteceu", disse Joanez Gaspar, superintendente da Polícia Civil. Mesmo assim, a partir das informações prestadas pela RSN, investigadores sairam em busca das duas crianças.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo