22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS curtem Colônia de Férias

As atividades ocorrem até 31 de janeiro. Até lá, os participanter vão curtir dias de muito aprendizado, brincadeiras e exercícios

Colônia-de-Férias-SCFV-8

Cras promove Colônia de Férias para crianças e adolescentes (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

As crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) estão aproveitando durante este mês a Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A ação é promovida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads). Entre as atividades, os menores estão participando de brincadeiras, gincanas, trilhas e exercícios.

De acordo com a coordenadora do SCFV, Cibeli Tozzi, o objetivo da programação é proporcionar alegria, diversão e cooperação. “Nós temos o objetivo de continuar promovendo as atividades desenvolvidas no serviço, mas de uma maneira diferente, pois as crianças e adolescentes estão no período de férias”.

PROGRAMAÇÃO

Quem está entre os participantes, é a pequena Larissa Machado, de oito anos. “Gostei muito das atividades, a gente fez bastante trabalhos juntos e pude brincar bastante com as minhas amigas”. Desse modo, as atividades no SCFV são feitas pelas equipes dos CRAS, compostas por pedagogas, assistentes sociais e educadores sociais. Além disso, há os oficineiros das áreas do esporte, recreação, arte e cultura.

Conforme o oficineiro de educação física do SCFV, Renan Diego Souza da Silva, os participantes podem aprender com a programação. “A gente propôs várias atividades para eles, algumas em equipe, onde a cooperação ajudou muito na absorção do conhecimento. Fizeram tudo bem certinho e se comportaram bem”.

Por fim, as atividades ocorrerão até o dia 31 de janeiro nas unidades do CRAS, seguindo os protocolos sanitários, incluindo a quantidade limitada de participantes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.