22/08/2023
Cotidiano Esportes Guarapuava

Crianças e adolescentes podem participar de treinos de futebol em Guarapuava

Meninos e meninas entre 7 e 15 anos podem participar das atividades ocorrem três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas

Escola-de-Futebol-Descobrindo-talentos-5

Podem participar meninos e meninas entre 7 a 15 anos (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Bola na rede e muita dedicação em campo é o que rola no projeto “Descobrindo Talentos” da Prefeitura de Guarapuava. Por meio dele, meninos e meninas, entre 7 a 15 anos, recebem todo o incentivo da Secretaria de Esportes para revelar o talento no esporte. Assim, as atividades deste ano já começaram e estão com inscrições abertas para novos participantes.

De acordo com a prefeitura, cerca de 100 estudantes de Guarapuava participam dos treinos de futebol. O projeto tem como objetivo incentivar a prática esportiva e revelar futuros campeões. Além de usar o esporte como instrumento de transformação social para tantos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

As atividades ocorrem três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas, das 9h às 10h30 ou das 14h30 às 16h, no Campo Municipal, ao lado do Ginásio de Esportes Joaquim Prestes. Quem tiver interesse em participar, os pais ou responsáveis pelo atleta devem comparecer na Secretaria de Esportes e Recreação.

Os treinos são de graça, mas têm a obrigatoriedade de que os atletas participantes do projeto estejam estudando. Conforme o professor e técnico, José Antonio Pereira (Toninho Paraná), a Secretaria tem planos para expandir o projeto.

O objetivo do projeto é agregar todas as escolinhas do município. Bem como, transformar crianças e adolescentes a mostrarem o potencial. Nós também temos a possibilidade e a intenção de convidar técnicos dos grandes clubes do Brasil para observarem meninos e meninas, para que assim, eles tenham a oportunidade de participar de campeonatos municipais, regional, estadual e até brasileiro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.