22/08/2023



Educação

Crianças ganham curso de informática em Nova Tebas

imagem-51610

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

MicrosoftInternetExplorer4

O Espaço Cidadão/ Telecentro  de Nova Tebas está oferecendo cursos de Digitação e Informática Básica, para crianças de 9 e 10 anos. O curso tem como objetivo familiarizar as crianças com o computador e possibilitar uma melhoria na qualidade de vida e no ensino dessas crianças.

Segundo a monitora Rosenilce da Silveira Silva, da região de Novas Tebas, ela percebeu a falta de habilidade das crianças do município com os computadores, e em uma conversa com a monitora do Telecentro de Laranjeiras do Sul, Evane Cecílio, se inspirou nas ações do outro município e decidiu iniciar um curso de Digitação e Informática Básica, para crianças de 9 e 10 anos.

“Eu comecei o curso do zero, apresentei o teclado e o mouse para todos eles. Como muitas crianças não tem computador em casa, não sabiam os procedimentos básicos para ligar e desligar o aparelho, por exemplo. E como eles estão no 4º e 5º ano do ensino fundamental é importante que saibam como fazer uma pesquisa e concluir um trabalho escolar”, conta Rosenilce.

O curso começou na última sexta-feira (19), com 15 alunos e segue sem data prevista para o encerramento. “Não determinei o fim da capacitação porque vai depender do aprendizado deles, cada um tem seu tempo, e é importante respeitar isso”, comenta a monitora.

Os alunos podem marcar outros horários, fora do período dos cursos, para praticar os ensinamentos. “É muito bom saber que há pessoas que trabalham junto com a Secretária, com o mesmo objetivo de preparar melhor a população. A iniciativa de dar atenção especial as crianças é surpreendente, pois os jovens estão cada vez mais envolvidos com a tecnologia, e essa é uma forma de prepará-los aos poucos para o mercado de trabalho”, comenta o Secretário para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande.

O Espaço Cidadão/ Telecentro é um centro de aprendizagem que proporciona, por meio de cursos presenciais e a distância, profissionalização para toda a população. Distribuídos em quase 300 municípios, os Espaços capacitam cada vez mais pessoas, graças a parcerias da Secretaria Estadual para Assuntos Estratégicos com outras instituições, e também ao trabalho em conjunto com os monitores de cada Espaço Cidadão.

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo