22/08/2023
Cotidiano Região

Crianças saboreiam lanche feito por acadêmicos de Gastronomia da Faculdade Guairacá

imagem-139819

Com Poliana Kovalyk

Prudentópolis – Cerca de 300 crianças e adolescentes assistidos pelos Serviços de Convivências e Fortalecimentos de Vínculos e Programas Sociais do Serviço de Obras Sociais (SOS) de Prudentópolis participaram de uma programação diferenciada. Por meio de uma ação social, eles foram recepcionados no estande da Faculdade Guairacá na Festa Nacional do Feijão Preto (FENAFEP) no município e receberam lanches especiais, produzidos pelos acadêmicos de Tecnologia em Gastronomia da instituição.

Desde a última quinta (10), a Faculdade Guairacá marca presença na FENAFEP. No estande estão sendo ofertados aos visitantes massas com molhos e acompanhamentos especiais. A diretora de Relações Institucionais, Irene Raquel Garcia, contou que parte dos lucros obtidos foi revertida para a ação social, com algumas parcerias. “Contamos com a parceria da Baldo, que ofertou chá gelado às crianças, e também da casa de tortas Delícias da Nane, com os brigadeiros”.

O chef Renato Gabriel de Lima, coordenador das atividades no evento, explicou que já é tradição do curso a participação em atividades de cunho social. “Os acadêmicos passaram o dia anterior nos preparativos e nessa sexta-feira, ao longo do dia, montando e servindo os lanches. O sorriso no rosto das crianças compensa todo o trabalho”.

A acadêmica Adriele Naila dos Anjos, do 4º Período de Gastronomia, contou que sempre foi apaixonada pela área e se sente realizada no curso, ainda mais por ter a oportunidade de colaborar em eventos de responsabilidade social como esse. “Eu ia para Santa Catarina fazer o curso de Gastronomia e fiquei feliz quando soube que a Guairacá ofertava. Gosto muito de cozinhar e sempre participo de vários eventos pela faculdade”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.