22/08/2023

Crianças se divertem e aprovam projeto Emcena Brasil

imagem-62275

Alunos do 1º ao 5°ano das escolas municipais de Guarapuava estiveram no Parque das Crianças, na tarde desta quarta feira (06) para conferirem o projeto Emcena Brasil. Com uma programação diferenciada com oficinas, contação de histórias, teatro, circo, show de música, sessão de cinema e outras atividades artísticas para todas as idades, as crianças se divertiram e aprovaram o projeto.

“Em Busca do Segredo Perdido” foi a primeira apresentação do dia e contou a história de um casal de palhaços que saí pelo mundo em busca do segredo da inteligência. O espetáculo despertou a atenção, a curiosidade e animação nos alunos da Escola Municipal Dom Bosco. Maria Clara Ferreira, 5 anos, do 1º ano, estava curiosa para saber o que tinha dentro do baú que havia sobre o palco. “Não vejo a hora do contarem o que tem lá dentro”, diz. Já o aluno Luiz Felipe dos Santos estava preocupado em saber qual era o segredo perdido. “Estou curioso”, ressalta. No fim do espetáculo, o casal de palhaços abriu o baú e lá estava o segredo da inteligência do mundo: os livros. Segundo a supervisora da Escola Dom Bosco, Maria do Carmo Karam, iniciativas como esta são importantes para o desenvolvimento cultural das crianças. “O projeto vem de encontro ao que já ensinamos na escola, além de oferecer motivação artística, visual e literária”.

O projeto Emcena Brasil oferece cultura de forma gratuita. Realizado por meio da Lei de Incentivo Fiscal do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), o projeto é uma realização da Cia. Abaréteatro, com o patrocínio da Monsanto do Brasil e o apoio da Prefeitura de Guarapuava e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.  Nos últimos cinco anos, o Emcena Brasil já percorreu mais de 150 cidades em todo o país, atendendo mais de 300 mil pessoas. Este ano, a caravana já passou por cinco municípios da região Sul do Brasil.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo