O anúncio feito pela deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) nesta quinta (4) é um impulso para que a obra do Hospital Regional de Guarapuava seja concluída. Segundo a deputada, o Governo do Estado liberou cerca de R$ 1,3 milhão. A confirmação foi feita pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o repasse será da Secretaria de Estado da Saúde.
De acordo com a parlamentar, ela vinha trabalhando essa liberação desde o início deste ano, em audiências com o secretário Beto Preto, e o governador, Carlos Massa Ratinho Júnior. Porém, a união de forças políticas foi fundamental para essa conquista.
O Hospital Regional é uma demanda antiga e a sua conclusão é urgente
Conforme Cristina Silvestri o hospital irá atender um universo de quase 500 mil pessoas de Guarapuava e da Região Centro-Oeste. Por isso, a expectativa é que a obra seja concluída ainda este ano. “Agradeço ao secretário Beto Preto e ao governador Ratinho Júnior por entenderem a necessidade de continuidade desta importante conquista para toda a nossa região”.
O HOSPITAL
Localizado no bairro planejado Cidade dos Lagos, o Hospital Regional Deputado Bernardo Ribas Carli vai atender pelos menos 30 municípios da região Central do Paraná.
Para isso, o prédio terá uma área total de 16 mil metros quadrados, seis pavimentos e quatro andares. Além disso, a estrutura terá 150 leitos para internamentos e mais 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – 10 deles para pacientes infantis. O espaço contará, ainda, com cinco centros cirúrgicos, ambulatório, pronto atendimento e centro de imagens.
O Hospital Regional também terá heliporto e auditório para aulas e cursos de capacitação. A unidade servirá ainda como hospital-escola para o curso de medicina da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).