Da Redação
Guarapuava – Na presença de diversas autoridades estaduais ligadas à segurança, a deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) solicitou a remoção da carceragem da Cadeia Pública de Guarapuava da área central do município. O pedido foi feito especificamente ao delegado geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis, durante a inauguração da nova sede da Corregedoria da Polícia Civil nesta quinta feira (23). O pleito é uma luta antiga da deputada, que avalia como prejudicial a presença da carceragem no local em que se encontra hoje, no bairro Batel.
“Como deputada, um dos meus trabalhos é pensar na qualidade de vida das pessoas, o que envolve diretamente a segurança pública. Com a presença da carceragem onde está hoje, as pessoas não se sentem seguras e não tem a tranquilidade que merecem”.
De acordo com o delegado Julio, Guarapuava é a próxima cidade da lista do Governo do Estado a ter a transferência da carceragem executada.
“Nós já resolvemos o problema da carceragem em Londrina, em Maringá e em outras cidades do estado. Agora chegou a vez de Guarapuava”.
MAIS SEGURANÇA
A solicitação de transferência da carceragem não foi a primeira articulação de Cristina na área da segurança pública em Guarapuava. Recentemente, por intermédio da deputada, a Polícia Civil do município adquiriu um novo barracão para o armazenamento de veículos apreendidos. Antes disso, os veículos estavam expostos ao tempo e ao vandalismo nos arredores da delegacia.
Para o novo depósito, Cristina se reuniu com o secretário de Segurança do Paraná, Wagner Mesquita e com o diretor geral da PC, Julio Cezar dos Reis, para repassar a necessidade da Polícia Civil de Guarapuava.
“Fomos prontamente atendidos pela Secretaria, que entendeu a necessidade de um novo barracão para Guarapuava. Hoje, muitos carros estão na frente da delegacia, trazendo não só problemas de segurança, mas também de saúde pública”.
A transferência dos veículos para o novo depósito já foi iniciada. O novo espaço, que conta com mais de 1.800 metros quadrados de área coberta e 1.900 de área descoberta, está localizado no bairro Boqueirão.