Um novo projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) promete melhorar o turismo na Região Centro-Sul e Sudeste do Estado. Trata-se da Rota Turística Caminho das Cachoeiras criada pela deputada Cristina Silvestri e aprovada nessa segunda (13) na Alep.
Os deputados aprovaram o projeto de lei 477/2022, que institui a Rota Turística entre Guarapuava, Prudentópolis e Turvo. O trajeto inclui 14 cachoeiras e saltos. Entre eles, o Salto São Francisco, que é o mais alto da Região Sul do Brasil, com aproximadamente 196 metros de queda livre. De acordo com a deputada estadual, é importante valorizar os pontos turísticos do Estado.
Nossas belezas naturais merecem ser divulgadas e apreciadas. A criação desta rota vai estimular o turismo, promover o desenvolvimento local e incentivar a preservação ambiental.
A proposta teve aprovação em segunda votação pelos membros da Casa na sessão plenária. No entanto, para se tornar lei, depende da sanção governamental. Veja quais locais fazem parte do Caminho das Cachoeiras:
- Salto São Francisco
- Salto dos Cavalheiros Cachoeira Salto das Pombas
- Cachoeira Perehouski
- Salto São João
- Salto Sete
- Salto Barão do Rio Branco
- Salto Manduri (Salto Rickli)
- Cachoeira da Linha Mauricio
- Cachoeira Jacutinga
- Salto Samambaia / Salto Monjolo Salto São Sebastião
- Salto do Mlot
- Saltos Gêmeos
- Cachoeira Águas da Laje
- Cachoeira do Rio Turvo
Leia outras notícias no Portal RSN.