Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-73002

Cristo Rei recebe exposição itinerante nesta quinta em Guarapuava

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-73002

Da redação com assessoria - edição: Cristina Esteche

O Colégio Estadual Cristo Rei em Guarapuava recebe nessa quinta-feira (05), a primeira exposição itinerante do projeto “Ciência & Movimento: universidade em ação”. Segundo a professora Marcia Cziulik, do Colegiado de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá, a exposição passará por diversas escolas de Guarapuava e abordará conceitos científicos das ciências, por meio da exibição de materiais nas áreas de biologia, saúde e meio ambiente. “O objetivo principal é promover a interação universidade-escola por meio da exposição de materiais pedagógicos na área de ciências naturais”, disse a professora.

A equipe do projeto é constituída por participantes de diversos cursos da Unicentro e da Guairacá. Os materiais a serem expostos contam com o acervo dos laboratórios de ensino de biologia e de anatomia animal da Unicentro, recursos pedagógicos e tecnológicos da Faculdade Guairacá e abrangem as áreas de citologia, botânica, malacologia, entomologia, meio ambiente, química, física, saúde, animais taxidermizados, animais in vitro, botânica, peças e modelos anatômicos, entre outras.

O projeto é subsidiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) via Programa Prodocência 2013/2015.

Compartilhar