22/08/2023
Esportes Guarapuava

Cruzeiro levanta o bi ao vencer nos pênaltis

imagem-113994

Da Redação

Guarapuava – Num jogo disputadíssimo na tarde deste sábado (25), o Cruzeiro conquista o bicampeonato Veterano, em Guarapuava, vencendo o Futuro Placar nos pênaltis.

A disputa no Estádio Ruben de Mello, no Madeirit, foi favorável, inicialmente, ao Futuro Placar, que precisava vencer para levar a decisão aos pênaltis. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Paulinho marcando para o Cruzeiro. Em seguida o juiz Marcos Martins expulsa Daniel Baitala, do Futuro Placar, que passou a contar com apenas 10 jogadores em campo. Mesmo em desvantagem, a equipe comandada por Paulinho Tripa não se intimidou e aos 40 minutos do primeiro tempo, Pedrão deixa tudo igual.  Sete minutos depois, já aos 47 minutos, Pedrão vira e faz 2 a 1, conseguindo assim levar a decisão aos pênaltis. Porém, o Cruzeiro vence quando Dé, do Futuro Placar, perde o gol.

A novidade da partida foi a utilização pelos bandeirinhas de botão eletrônico acionado ao braço do árbitro.

Ao contrário do jogo de ida que foi marcado por briga e pela má arbitragem, a partida deste domingo foi tranquila. “Foi uma bonita festa”, disse o presidente da Liga de Futebol de Guarapuava, Benedito Guilherme.

INCLUSÃO

Defendendo o futebol pacífico e inclusivo, o Futuro Placar levou para o campo o menino Lorenzo Esteche Korocoski, portador de paralisia cerebral. Antes foi feita a entrega do uniforme do time para o mascote.

"VITÓRIA MERECIDA"

Sensação de alívio. Foi assim que o técnico do Cruzeiro, João Osmar definiu a conquista do bicampeonato. “Enfrentamos um campeonato com 17 rodadas e agora uma decisão por pênaltis e a vitória coroa o trabalho de uma equipe que está muito próxima do profissional pela estrutura do Cruzeiro, pela organização e pelo empenho dos atletas. Por tudo isso, merecemos a vitória”.

SABOR DE VITÓRIA

A vitória do Futuro Placar por 2 a 1 contra o Cruzeiro na última partida do Campeonato Veterano, uma das principais disputas do  futebol de Guarapuava, marcou a estreia da equipe na competição.

“Estamos nos sentindo vitoriosos e estou muito feliz porque acima de grupo somos uma família”, disse o técnico Paulinho Tripa. Segundo ele, o time enfrentou uma partida difícil e conseguiu vencer levando os pênaltis. “Perdemos um gol e ficamos com o vice campeonato, mas tivemos uma campanha muito bonita, e já me sinto triste pela separação de alguns meses. Mas parabenizo a equipe, a Liga e os árbitros do jogo que conduziram a partida muito bem”.
 


Futuro Placar – Vice Campeão do Veteranos 2016 (Foto/RSN)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.