22/08/2023

CTG Fogo de Chão comemora 50 anos

imagem-94685

Taís Nichelle

As primeiras famílias de Guarapuava foram formadas e influenciadas, em grande parte, por tropeiros oriundos do Rio Grande do Sul, que usavam a cidade como rota e chegaram na região já nos primórdios de sua colonização. Isso se reflete na cultura guarapuavana. Nos costumes de um povo, que é semente dos pampas e das araucárias.

Ainda hoje, essa cultura é valorizada na cidade. Em Guarapuava, o Centro de Tradições Gaúchas Fogo de Chão busca resgatar os valores e costumes da cultura gaúcha. O Centro foi o terceiro a ser fundado no Paraná, e atualmente é o segundo em atividade mais antigo do Estado.

“Foi fundado no dia 13 de julho de 1965, por fazendeiros da época que faziam seus encontros de danças fandangueiras nas fazendas. Com o tempo, decidiram fazer uma sociedade e surgiu a ideia de fazer o CTG Fogo de Chão em Guarapuava”, conta Douglas Limberg, atual patrão do CTG Fogo de Chão.

No mês de julho, o CTG Fogo de Chão completa 50 anos de tradicionalismo, e convida toda a comunidade para o Grande Baile de Aniversário de 50 Anos, que acontecerá no dia 18 de julho, na Sede Social. Haverá show de Joca Martins, e o baile fica por conta da banda Os 4 Gaudérios. 
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo