22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Tecnologia

CTP vence cinco categorias no Prêmio Habitats de Inovação Sebrae/PR

O CTP venceu nas categorias de parque tecnológico, espaço maker e coworking e no âmbito estadual, como parque tecnológico e pelo coworking

CTP vence cinco categorias do Prêmio Habitats (Foto: CTP)

O Cilla Tech Park (CTP) venceu cinco categorias do Prêmio Habitats de Inovação 2023 do Sebrae Paraná. O objetivo da premiação é reconhecer os ambientes de inovação de diferentes Regiões do Estado. Conforme as informações, o CTP conquistou o prêmio nas categorias de parque tecnológico, espaço maker e coworking. No âmbito estadual, foi premiado pelo parque tecnológico e pelo coworking.

A premiação ocorreu durante a programação do 5º Encontro de Parques Tecnológicos do Paraná. Os ambientes inscritos tiveram a avaliação de uma banca examinadora, formada por especialistas dos ecossistemas de inovação.

De acordo com o diretor geral do Cilla Tech Park, Paulo Alvim, além do resultado da premiação, a submissão ao prêmio precisou da descrição e comprovação de ações, efetividade, entre outros requisitos.

Além de ser um estímulo ao trabalho da equipe, também foi um processo de aprendizado. Ele [o processo de submissão do prêmio] foi conduzido em paralelo com o processo de credenciamento do Separtec, então a gente aprendeu muito nos dois, o que é muito bom, ver todos os esforços da equipe serem recompensados, reconhecidos. 

Para a diretora do Celeiro de Inovação do CTP, Isabela Queiroz, o prêmio valida a integração entre as ações que o celeiro desenvolve com outros atores do ecossistema de inovação de Guarapuava como empresas, academia, escolas, governo e a sociedade.

As atividades voltadas a educação empreendedora, modelagem e impressão 3D, jornadas inovadoras, promovem conexões valiosas, que impulsionam a inovação na cidade e Região. Essa premiação reflete no trabalho árduo da equipe em promover a inovação, ciência e tecnologia para toda a sociedade. O prêmio além de reconhecer esse esforço, traz a certeza de que o CTP está no caminho certo para promover a sociedade melhores futuros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

Desculpe, não encontramos nenhuma postagem disponível.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.