22/08/2023
Agronegócio Brasil

Curitiba recebe 4º Fórum da Agricultura da América do Sul

imagem-117516

da Redação com assessoria

Curitiba – Curitiba recebe nesta quinta (25) e sexta feira (26) o 4° Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2016). Com o tema “Nova estratégia para uma nova agricultura”, o evento será realizado no Museu Oscar Niemeyer (MON) e vai debater as tendências do agronegócio mundial a partir da perspectiva sul-americana. As inscrições já estão encerradas.

Na edição 2016, 30 palestrantes de 10 países diferentes vão abordar assuntos como bioenergia, mercado de grãos e proteína animal, tecnologia e logística. Entre os palestrantes confirmados, estão o Secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SRI/Mapa), Odilson Luiz Ribeiro e Silva, e o diplomata brasileiro na Organização Mundial do Comércio (OMC), Celso de Tarso Pereira.

SERVIÇO

O quê: 4º FÓRUM DE AGRICULTURA DA AMÉRICA DO SUL

Quando: 25 e 26 de agosto de 2016

Onde: Museu Oscar Niemeyer (MON) – Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico – Curitiba (PR)

INFORMAÇÕES: www.agrooutlook.com.br

 

SOBRE O FÓRUM

O 4º Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2016) é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo (AgroGP), plataforma de conteúdo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), sediado em Curitiba, no Paraná, Região Sul do Brasil.

O projeto piloto do Fórum foi realizado em 2013 e levou para Foz do Iguaçu mais de 500 participantes para discutir os desafios e oportunidades do novo ciclo de expansão da produção mundial de grãos. Em 2014, a partir do tema “Inovação e Sustentabilidade no Campo”, os debates passaram a discutir a América do Sul enquanto bloco, apontando caminhos para manter a competitividade em um mundo globalizado e fortalecer o posicionamento da região como o grande player do lado da oferta. Em 2015, o evento levou o agronegócio para o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.