Entre os dias 26 e 27 de julho acontece a IV Jornada Paranaense de Reumatologia, reunindo conferencistas dos Centros de Excelência em Reumatologia do país, para discutir avanços em diagnósticos e tratamentos de doenças como Espondiloartrites, Esclerose Sistêmica, Lúpus e Síndrome Antifosfolípide, que figuram entre as mais de 120 doenças reumáticas.
O evento, organizado pela Sociedade Paranaense de Reumatologia com apoio da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), será realizado no centro de convenções do Hotel Mabu Royal e Premium, em Curitiba. A expectativa é que o evento consiga reunir reumatologistas de todo o Estado do Paraná e demais médicos interessados na especialidade. (Veja abaixo a programação completa do evento).
“Nossa intenção é promover o intercâmbio de conhecimento entre os médicos para que com isso possamos melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos portadores de doenças reumáticas”, diz o reumatologista Dr. Eduardo dos Santos Paiva, presidente da Sociedade Paranaense de Reumatologia e presidente da IV Jornada Paranaense de Reumatologia.
As doenças reumáticas, ao contrário do senso comum, não apresentam como sintomas apenas dores ósseas ou nas articulações, mas, também, em outros órgãos, como rins, olhos, pulmões e pele. A estimativa do Ministério da Saúde é que 30 milhões de brasileiros sofram de doenças reumáticas, dos quais 10% deles de artrite reumatoide.
Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo com base nos dados de 2012 mostra que, em média, os hospitais públicos do estado internam duas pessoas a cada dia com diagnóstico de lúpus eritematoso.
Para mais informações e inscrições no evento visite os sites :
www.reumatologiapr.com.br e chttp://www.reumatologiapr.com.br
Com assessoria