Da Redação, com assessoria
Guarapuava está cada vez mais perto de receber a implantação do curso de medicina. Nesta quinta e sexta feira (27 e 28), o secretário de Saúde Stefan Negrão, acompanhou o representante do Hospital Sírio Libanês, Silvio Fernandes, que esteve no município. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura de saúde da cidade e debater sobre a implantação do curso com instituições de ensino superior.
De acordo informações da Secretaria de Comunicação da prefeitura (Secom), Fernandes é professor no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês e responsável por acompanhar as cidades paranaenses selecionadas pelo Ministério da Saúde para receber o curso. “O município tem uma boa rede de saúde com diversas unidades básicas e duas de pronto-atendimento, uma boa cobertura de saúde da família e outros serviços que lhe dão condição de construir um ótimo cenário de práticas para os médicos residentes”, avalia.
A próxima etapa já está marcada para dezembro. Representantes de Guarapuava vão até São Paulo para participar de atividades, entre elas a Feira de Inovação, onde serão apresentadas as propostas para a criação do programa de residência médica.