22/08/2023



Agronegócio

Curso de operação e manutenção da unidade de cereais

imagem-77684

Da redação, com assessoria

Continua  nesta quarta (27), o curso de operação e manutenção de equipamentos para unidade armazenadora, promovido pela Paraná Silos, representante Kepler Weber, juntamente com o Sindicato Rural de Guarapuava, na sede da entidade.

O curso reuniu 36 participantes. O objetivo é a qualificação dos operadores, encarregados e profissionais das unidades, instruindo sobre os temas de operação e manutenção dos equipamentos, proporcionando uma melhoria no setor de armazenagem das propriedades e empresas.

Inicialmente, o assistente técnico da Kepler Weber, Moraci Antonio Parode, falou sobre a operação e manutenção dos equipamentos fabricados pela Kepler. “Orientamos sobre os equipamentos, desde de quando o produto chega na unidade, limpeza, secagem e armazenagem do grão, envolvendo todos os equipamentos que são utilizados nesse processo, como máquina de limpeza, elevadores, transportadores horizontais, secador e o próprio equipamento de armazenagem, que é o silo e também seus acessórios”, relatou.

Para o produtor rural Rodrigo Queiroz, que participa do curso, a armazenagem dos grãos é uma parte da produção muito importante, porque na estocagem do produto é preciso haver qualidade.

Quem também destacou a importância do assunto foi José Djammo de Moraes Junior, da Cereal. “Estamos recebendo informações sobre as formas adequadas de armazenagem e sobre manutenção dos equipamentos, o que influencia muito no estoque de produção”, comentou.

O proprietário da Paraná Silos, Márcio Schafer agradeceu o interesse dos clientes da Kepler e também dos associados do Sindicato Rural, já que as vagas foram 100% preenchidas. “A falta de um curso específico para os operadores de unidades armazenadoras converge com a iniciativa da Paraná Silos e do Sindicato Rural em trazer o conhecimento da Kepler Weber para o público presente. Esperamos que todos saiam daqui com conhecimento agregado e, principalmente, útil para o dia a dia de uma unidade de cereais”.

O curso conta com o apoio da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP).

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo