22/08/2023

Curso para domésticas da Paróquia Santana assegura colocação no mercado

imagem-31838

Um trabalho social desenvolvido pela Paróquia Santana está assegurando a colocação no mercado de trabalho para dezenas de mulheres de Guarapuava. Iniciado a cerca de 3 meses, o curso para empregadas domésticas já é referência no município. De acordo com o padre Ari Marcos Bona, através do curso as mulheres recebem noções de etiqueta, culinária, higiene e limpeza. “O curso se destina, principalmente, para mulheres de baixa renda e que não teriam condições de buscar essa qualificação em outro ambiente. Hoje, o curso já é uma referência e as mulheres que o fazem têm colocação assegurada no mercado de trabalho”, explica o padre.

O curso, que está sendo realizado a cerca de 3 meses, leva, em média, 60 dias para ser concluído. Atualmente, 12 mulheres estão participando das atividades, realizadas nas dependências da Paróquia, às terças-feiras, das 14h00 às 17h00. “O objetivo do curso também é inserir essas mulheres no mercado de trabalho. Essa qualificação é fundamental para que elas se sintam mais seguras e preparadas para o exercício da profissão”, destaca o padre Ari.

Comunicação

Outro setor que está merecendo destaque por parte da Paróquia Santana, são os mecanismos de comunicação e aproximação com os fiéis e com a comunidade. Há três meses estão sendo utilizadas as ferramentas facebook e twiter, além de estar no aro site da Paróquia. “Através dessas ferramentas nós conseguimos nos aproximar mais da comunidade. Eles têm mais acesso aos trabalhos sociais que estão sendo desenvolvidos”, enfatiza o padre.

O endereço do site da Paróquia Santana é: www.santanaguarapuava.com.br

Antes de encerrar a entrevista, o padre fez questão de destacar que “é muito importante divulgar os horários das celebrações. Todo o nosso trabalho é importante, mas é fundamental que a comunidade e os fiéis acompanhem as celebrações”, destaca.

As sábados a celebração na Paróquia Santana acontece às 19h00, e aos domingos às 08h00, 10h00 e 19h00.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.