Quem transita pela Avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas, passando pela serra até chegar ao Parque Recreativo Jordão já vê a diferença. O trecho de cerca de seis quilômetros passou por transformação. Pela primeira nos últimos 13 anos a avenida foi totalmente revitalizada com abertura de trechos de rua, sinalizações vertical e horizontal, limpeza, recuperação de trechos da pavimentação asfáltica. Na serra a limpeza foi geral. Cascalhamento das estradas internas, instalação de lixeiras, limpeza, desobstrução de galerias também foram executados.
A nova sinalização indica o caminho que deve ser seguido com velocidade reduzida até chegar à pista de motocross onde neste final de semana acontecera a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Motocross.
A parceria entre a Surg e a Secretaria Municipal de Obras revitalizou também a ponte sobre o Rio Jordão. Mas a obra maior pode ser comprovada com a recuperação da pista de motocross desativada há décadas.
As obras foram executadas em parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, Governo do Estado e Federação Paranaense de Motociclismo, marcando o retorno de Guarapuava ao circuito dos grandes eventos também nessa modalidade esportiva.
Para o prefeito Cesar Filho que esteve nas obras, Guarapuava vive um novo momento. “O esporte está recebendo todo o apoio, para que possamos sediar grandes eventos estaduais e nacionais, como a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, neste final de semana”.
A expectativa dos organizadores é de Guarapuava receba 300 atletas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do Paraguai para o evento que começa neste sábado e segue até amanhã, domingo.