22/08/2023



Guarapuava Política

Danilo quer que secretária da Saúde e diretora do Cisgap prestem contas

imagem-131125

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – O vereador Danilo Dominico (PSD) apresentou na sessão ordinária da última terça feira (04), um Projeto de Resolução para a convocação da secretária de Saúde, Renata Brito Araújo; e a diretora do Cisgap (Consórcio Intermunicipal de Saúde), Eliane Dranka, para que as responsáveis pelas pastas possam explicar o atual momento da Saúde em Guarapuava, as dificuldades enfrentadas, as ações executadas para melhorar o serviço e dar explicações sobre muitos questionamentos feitos por populares e funcionários do setor.

“Não podemos fechar os olhos para as tantas reclamações e relatos dos usuários da saúde pública. Infelizmente, o cidadão não tem acesso as chefias e ficam muitas vezes sem entender muitas coisas, sem respostas, da maneira como merecem”, explicou Dominico.

O vereador lembrou que recentemente, ao propor um projeto de avaliação da Saúde, recebeu críticas, além de reclamações dos próprios servidores sobre a estrutura oferecida pela Saúde. Ele também fala da necessidade de buscar maneiras de colaborar para solucionar os problemas. “Enquanto vereadores nossa função é trazer estes questionamentos para que os responsáveis pela gestão da saúde respondam. Precisamos agir de verdade, com intenções e ações que busquem resolver. Só discurso e corporativismo não resolvem”, destaca.

A Resolução propõe que a secretária de Saúde e a diretora do Cisgap sejam convocadas e explanem sobre a estrutura, orçamento, como os recursos são utilizados, dificuldades que a Saúde enfrenta e a questionamentos de usuários do serviço e funcionários da Saúde como a falta de medicamentos, profissionais médicos, médicos especialistas, agenda para consultas com especialistas, critérios e logísticas para atendimentos nas emergências e postos de saúde, entre outras questões que poderão ser feitas pelos vereadores.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo