22/08/2023
Cotidiano

Dante Ledesma abre Povo na Praça hoje Laranjeiras do Sul

imagem-57612

A população de Laranjeiras do Sul poderá apreciar a voz possante do cantor argentino Dante Ledesma sem desembolsar qualquer quantia financeira. Ele se apresenta nesta sexta-feira (16), às 22 horas, na praça José Nogueira do Amaral. As atividades culturais, porém começam às 19 horas com apresentação de artistas do município.  Além de Dante, o publico encontrará uma praça de alimentação organizada pelas escolas do município e barracas com venda de artigos artesanais. A prefeitura também irá disponibilizar linhas de transporte gratuito partindo de diversos bairros. De acordo com a prefeita Sirlene Svartz, hoje é o lançamento do projeto  o "Povo na Praça”, um compromisso assumido ainda em período eleitoral. Com a iniciativa, a administração visa oportunizar cultura e entretenimento a todas as classes sociais do município. A partir de agora, toda última sexta feira de cada mês, os artistas locais terão oportunidade mostrar seu talento em palco na Praça José Nogueira do Amaral.

Segundo a prefeita, é dever do município oportunizar lazer e qualidade de vida aos habitantes. Ela lembra que a proposta responde a um antigo anseio da comunidade laranjeirense que sofria há anos com um vazio quando se falava em cultura e valorização dos artistas locais.

A diretora do departamento de Cultura, Flayane Boeira, lembra que o projeto foi pensado para reunir todas as manifestações culturais em um só lugar. Em sua essência ele contempla além da música, dança poesia e outros. Quem deseja mostrar o seu talento, a inscrição para apresentação é gratuita e pode ser feita diretamente no Cine Teatro Iguassu ou por meio do telefone (042) 3635-2157.

O projeto é uma parceria com o campus da Universidade Federal Tecnológica.

 

Foto: Dante Ramon Ledesma/Divulgação

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.