Da Redação
Depois de quase três meses do início da disputa do Campeonato Amador, que teve adiamento da rodada de inauguração e também desistência de participação de última hora, a primeira partida da final da competição foi disputada nesse domingo (22). As duas equipes que chegaram até esta fase da competição foram a Aprovale e o atual campeão, Danúbio.
O cenário para esta primeira partida da final não era dos melhores, choveu bastante no estádio Beira Rio, no Jordão – palco do primeiro jogo da final. Mesmo assim, as duas equipes se doaram ao máximo e, no fim, a equipe do Danúbio conseguiu sair de campo com a vantagem de 2 a 1 no placar.
Além disso, a equipe de Entre Rios, pode agora empatar em casa, no Complexo Esportivo Danúbio, no próximo domingo (29), que ainda assim fica com o título. Já a Aprovale precisa vencer nos 90 minutos regulamentares, para levar a decisão para a prorrogação. Nenhuma das duas equipes vai levar vantagem para a prorrogação. Se ninguém marcar no tempo extra, o campeão do Amador 2015 será conhecido pela disputa de pênaltis.
Os gols da partida foram marcados por Michel aos 27 minutos do primeiro tempo e Thomas aos 43 do segundo tempo para o Danúbio. Já a Aprovale descontou com Poleto aos 48 minutos do segundo tempo e ainda desperdiçou um pênalti.