22/08/2023

Data será festejada com eventos

imagem-90469

Da Redação, com assessoria 

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro  (23 de abril), a Prefeitura de Guarapuava promove eventos culturais na Casa da Cultura e no Centro de Artes. Nesta quinta feira (23), a partir das 14h30, na Casa da Cultura, alunos das redes municipal e estadual de ensino, participarão de contação de histórias e conversas com os escritores Helvio Campos, que foi premiado com a bolsa Funarte/2009, e Áurea Luz, que se destaca na poesia haicai, de origem japonesa.

A partir das 19h, no Centro de Artes, o Dia do Livro será comemorado com músicas, poemas e poesias. Quem tiver interesse em participar do evento, ainda poderá recitar seus versos favoritos no intervalo das músicas. No Centro de Artes também serão aceitas doações de livros.

Sobre o Projeto Vem Ler

Desde 2013 o Departamento de Cultura da Prefeitura de Guarapuava realiza o projeto Vem Ler, ressaltando a importância e incentivando o hábito da leitura. Mais de cinco mil crianças já participaram do projeto itinerário. "Com a kombi do Vem Ler podemos oferecer às crianças a oportunidade de viver um momento mágico. A contação de histórias e a proximidade com os personagens fazem com que elas gostem cada vez mais de ler", explica a diretora do Departamento de Cultura, Rosevera Bernardim.

Para participar do projeto Vem Ler é preciso agendar um horário na Casa de Cultura de Guarapuava através do (42) 3621- 4580 ou no endereço: Rua Alcione Bastos, 211 – Centro – Guarapuava/PR.

Programação

Bate-Papo com escritores

Data: 23 de abril (quinta-feira)

Horário: 14h30

Local: Biblioteca da Casa da Cultura – Rua Alcione Bastos, 211 – Centro – Guarapuava/PR.

Músicas, poemas e poesias

Data: 23 de abril (quinta-feira)

Horário: 19h/

Local: Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro – Rua Vicente Machado, 2365 – Centro – Guarapuava/PR.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo