/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}
Na segunda-feira (16), foi realizada uma reunião no Sindicato Rural de Guarapuava com produtores rurais interessados no plantio da noz pecã. O encontro, que foi promovido pela Assistência Técnica da Viveiros Pitol de Guarapuava, esclareceu aos produtores dúvidas sobre a cultura e definiu o cronograma de entrega dos pedidos das mudas.
A primeira remessa de mudas chegará no dia 26 de julho e será distribuída na sede do Sindicato Rural com acompanhamento do engenheiro florestal e representante da Assistência Técnica da Viveiros Pitol em Guarapuava, Filemon Mokochinski. Outra remessa será entregue na segunda quinzena de agosto.
De acordo com Filemom as primeiras mudas devem ser entregues a aqueles produtores que já estão preparados para receber as plantas, e que já prepararam o solo,abriram as covas e combateram as formigas. Segundo o engenheiro florestal, quando bem cuidado a noz pecã pode ser uma ótima opção para o produtor. “A noz é uma ótima opção de diversificação da propriedade que é rentável, tem mercado garantido e boa produtividade”,
O produtor rural, Valmor Bellato, participou da reunião e pareceu animado com a chegada das mudas. “Percebemos que a Viveiros Pitol ao oferecer assistência técnica gratuita ao produtor se preocupa em não ser apenas um simples vendedor de mudas, mas em realizar todo o acompanhamento para que as mudas se desenvolvam com qualidade. Além disso, com a parceria do Sindicato Rural de Guarapuava, acredito que daqui algum tempo é possível que se instale uma agroindústria para beneficiar a produção local da noz pecã” afirmou o produtor.
Para mais informações sobre a cultura ou para efetuar pedido de mudas pode entrar em contato com Filemon Mikochinski pelo telefone (42) 9907-6666 ou via email filemon@florestal.eng.br. Quem tiver interesse na primeira remessa das mudas o pedido pode ser realizado até esta sexta-feira, dia 20.