22/08/2023



Agronegócio

Declaração do ITR já pode ser feita no Sindicato Rural

imagem-29479

Começou hoje, segunda-feira (22), o prazo para declarar o Imposto Territorial Rural (ITR).

O Sindicato Rural de Guarapuava presta o serviço para os produtores rurais associados ou não à entidade. Deverão entregar a declaração pessoas físicas e jurídicas, proprietários de terras com registro, inventariantes e representantes de condôminos. As declarações podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

O assistente técnico do Departamento Sindical da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Luiz Antonio Finco, explica que produtores com propriedades de até 30 hectares sem imóvel urbano não precisam pagar o imposto, mas são obrigados a declarar.

No ano passado, o Sindicato Rural preencheu 760 declarações na sede e nas Extensões e Base – Candói/Foz do Jordão e Cantagalo.

Para declarar o ITR, o proprietário deve ir ao Sindicato Rural (Rua Afonso Botelho, bairro Trianon, 58) ou nas Extensões de Base Candói (Rua XV de Novembro, 2687) e Cantagalo (Rua Olavo Bilac, 59 – sala 2). É necessário trazer o último ITR e matrícula atualizada do imóvel, caso tenha sido feito alguma transação de compra ou venda.
Mais informações pelo telefone (42) 3623-1115.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo