22/08/2023
Guarapuava Região Saúde

Decreto derruba a obrigatoriedade de máscaras em locais fechados de Guarapuava

A partir desta terça (29) não é mais obrigatório o uso de máscaras no município. Contudo, a regra segue valendo para pessoas com sintomas

face-mask-4986596_1280

Decreto derruba a obrigatoriedade de máscaras em locais fechados de Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Prefeitura de Guarapuava divulgou no fim da tarde desta terça (29) que não é mais obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados no município. De acordo com o Decreto 9.346 de 2022, não há mais obrigatoriedade em qualquer ambiente a partir de hoje (29).

Contudo, a Secretaria de Saúde vai regulamentar a utilização da proteção facial em ambientes que prestam serviços de saúde. Como as Unidades de Saúde (UBS’s), hospitais, farmácias, clínicas, consultórios, laboratórios e outros. Bem como no transporte coletivo.

Conforme a Prefeitura, a utilização da máscara segue obrigatória para pessoas que apresentem sintomas da covid-19 em quaisquer ambientes, seja ao ar livre ou fechados. Dessa forma, a medida já está em vigor e considera o Decreto Estadual 10.596 de 2022.

Por fim, os demais protocolos sanitários adotados pelo bandeiramento amarelo seguem vigentes.

NA REGIÃO

União da Vitória também seguiu o decreto estadual e flexibilizou uso de máscaras em locais fechados. Segundo a Prefeitura, a decisão de seguir o decreto do Paraná ocorreu após os números do município se mostrarem seguros para tal medidas no que se refere à transmissão, internamentos e vacinação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.