22/08/2023
Cotidiano Cultura e Entretenimento Guarapuava

Decreto libera funcionamento do cinema a partir de hoje em Guarapuava

Funcionamento das salas de cinema deve seguir protocolo sanitário municipal de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus

cine-1024x566-1

Funcionamento das salas de cinema deve seguir protocolo sanitário municipal de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Foto: Arquivo/RSN)

Um decreto do prefeito Celso Góes liberou a partir deste sábado (24), o funcionamento das salas de cinema em Guarapuava. Assim, conforme o decreto 8.676, poderão funcionar diariamente das 14h às 22h, respeitando as limitações.

Conforme o decreto, o total de espectadores simultâneos em cada sessão nunca poderá exceder 50% da capacidade total da sala. Além disso, fica proibido o acesso de crianças até 12 anos e pessoas acima de 65 anos. Deverá ser respeitado o distanciamento mínimo de duas poltronas entre cada espectador. Com exceção de casais, pais e filhos ou parentes.

Ainda conforme o decreto, as salas incluindo as poltronas deverão receber higienização nos intervalos das sessões. Fica proibida a utilização de objetos compartilhados como óculos 3D e fones de ouvidos. De acordo com o decreto, os horários de início e término das sessões deverão assegurar a inocorrência de entradas ou saídas simultâneas dos espectadores, para evitar aglomerações.

E por fim, funcionamento deverá respeitar integralmente o protocolo sanitário municipal de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Caberá ao estabelecimento a fiscalização das restrições impostas no decreto.

Confira o decreto na íntegra aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.