Um decreto do prefeito Celso Góes liberou a partir deste sábado (24), o funcionamento das salas de cinema em Guarapuava. Assim, conforme o decreto 8.676, poderão funcionar diariamente das 14h às 22h, respeitando as limitações.
Conforme o decreto, o total de espectadores simultâneos em cada sessão nunca poderá exceder 50% da capacidade total da sala. Além disso, fica proibido o acesso de crianças até 12 anos e pessoas acima de 65 anos. Deverá ser respeitado o distanciamento mínimo de duas poltronas entre cada espectador. Com exceção de casais, pais e filhos ou parentes.
Ainda conforme o decreto, as salas incluindo as poltronas deverão receber higienização nos intervalos das sessões. Fica proibida a utilização de objetos compartilhados como óculos 3D e fones de ouvidos. De acordo com o decreto, os horários de início e término das sessões deverão assegurar a inocorrência de entradas ou saídas simultâneas dos espectadores, para evitar aglomerações.
E por fim, funcionamento deverá respeitar integralmente o protocolo sanitário municipal de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Caberá ao estabelecimento a fiscalização das restrições impostas no decreto.
Confira o decreto na íntegra aqui.
Leia outras notícias no Portal RSN.