Para facilitar os atendimentos à população, a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) lançou a plataforma Luna. Nela, os moradores dos 73 municípios abrangidos pelas 30 comarcas podem fazer serviços e acompanhamentos on-line.
O atendimento presencial continua, mas na plataforma Luna os moradores têm todas as informações concentradas em um só lugar. Conforme o coordenador da Assessoria de Projetos Especiais, defensor público Matheus Munhoz, entre os dias 9 de janeiro e 15 de maio deste ano, a plataforma fez 3.440 atendimentos on-line.
A plataforma Luna se trata de um instrumento da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da DPE-PR. Ela representa a consolidação da ampliação dos serviços da instituição, que começou com a criação da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC).
Pela Luna, o cidadão pode fazer todo o primeiro atendimento, como se chamada a fase inicial do serviço, quando há o primeiro contato entre usuário e equipes da Defensoria. Neste momento a pessoa preenche um cadastro, declara a renda, entrega os documentos pessoais, como RG e CPF, e marca, então, outra data para conversar com o setor especializado que atenderá o caso.
É importante lembrar que fazer o primeiro atendimento on-line é muito mais ágil. Facilita para o usuário ou usuária, principalmente porque dali ele ou ela já sai com o agendamento no setor feito.
Em caso de necessidade, ao verificar o cadastro do novo usuário, a equipe da CRC liga para a pessoa para preencher lacunas nas informações.
COMO ACESSAR
Para acessar a plataforma Luna no site da Defensoria, basta clicar em um ícone em formato de calendário que aparece no lado direito da tela. Em seguida o usuário deve escolher se deseja o atendimento pessoal ou remoto.
Para mais informações, contate a Assessoria de Comunicação: (41) 3313-7363 | ascom@defensoria.pr.def.br
Leia outras notícias no Portal RSN.