22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Região

Defesa Civil de Guarapuava emite alerta de alagamentos e queda de granizo

As equipes da Defesa Civil e Bombeiros estão em alerta para os riscos de alagamento e outras ocorrências por causa das chuvas intensas

WhatsApp-Image-2022-10-29-at-13.07.33

As equipes da Defesa Civil e Bombeiros estão em alerta para os riscos de alagamento e outras ocorrências por causa das chuvas intensas (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Os institutos meteorológicos do Brasil e a Defesa Civil do Paraná apontam chuvas intensas para a Região Central do Paraná neste sábado (29) e domingo (30). Sobretudo Guarapuava tem a possibilidade de queda de granizo e vendavais.

Por isso, a Defesa Civil de Guarapuava pede para que todos procurem lugares seguros para se abrigar, caso necessário. Outro alerta da equipe, é para os riscos de alagamentos, uma vez que nas últimas semanas, as chuvas intensas encheram rios e riachos. Assim, outras precipitações de maior volume em um curto espaço de tempo, podem fazer com que a água transborde.

Devido ao trabalho intenso de manutenção e infraestrutura promovido pela Secretaria de Obras e da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg), nada de grave ocorreu nas últimas semanas. No entanto, o alerta é para que ninguém corra nenhum risco e a população fique atenta quanto às variações climáticas.

Os funcionários e voluntários da Defesa Civil de Guarapuava, bem como o Corpo de Bombeiros, estão em alerta quanto às variações climáticas. Eles também estão à disposição, caso alguma pessoa ou família necessite de ajuda.

A vigência da possibilidade de chuvas intensas, vendavais e queda de granizo é de seis horas. Desse modo, os números de telefones para contatos emergenciais são: 193 (Bombeiros) ou (42) 9 9808-9831/(42) 9 9813-3269 (Equipe de Plantão da Defesa Civil Municipal).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo