22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Defesa Civil de Guarapuava está em alerta devido chuvas intensas

As equipes da Defesa e do Cras estão monitorando os bairros com risco de alagamentos. Estão previstas mais chuvas para esta quinta (18)

C33309B3-DBDA-4E6C-94BF-7F8D91DD6CA9-scaled-1

As equipes estão monitorando os bairros com maiores riscos de alagamento, durante as chuvas (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Equipes da Defesa Civil e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Guarapuava estão em alerta nesta quinta (18). Elas estão monitorando os bairros com histórico de alagamentos. Isso devido ao grande volume de chuvas ocorridas nos últimos dias. Principalmente, nas últimas horas.

O volume previsto pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) para hoje (18) era de 64,9 milímetros. Mas, grande parte da chuva já caiu durante a madrugada. Contudo, até as 18h, ainda deve chover, só que com um volume menor.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Simone Lozeckyi, até o momento, as equipes não precisaram fazer nenhum atendimento emergencial em situação de alagamentos.

Estamos monitorando desde o início das chuvas intensas, os pontos onde têm o maior índice de alagamentos. Sendo eles, os bairros: Vila Carli, Xarquinho/Industrial,Jardim das Américas e Paz e Bem. Além disso, as equipes estão fazendo rondas constantes nas ruas e verificando a situação.

No entanto, é importante ressaltar que caso precise de ajuda, basta entrar em contato pelos telefones: 193 (Bombeiros) ou (42) 9 9808-9831 / 9 9813-3269 (Equipe de Plantão da Defesa Civil).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.