Defesa Civil envia alertas por SMS com recomendações sobre coronavírus

Para receber os avisos gratuitos via SMS, os interessados devem enviar uma mensagem contendo o CEP da residência para o número 40199

Defesa Civil envia alertas por SMS com recomendações sobre coronavírus (Foto: Ricardo Almeida/AEN)

A Defesa Civil começou a divulgar mensagens de texto pelo celular (SMS) com recomendações sobre o novo coronavírus. No alerta, o órgão recomenda que as pessoas façam o download do aplicativo Coronavírus-SUS, do Ministério da Saúde, disponível nas principais plataformas.

O app traz informações como: os sintomas da doença, como se prevenir e as notícias oficiais do Ministério da Saúde. O aplicativo apresenta ainda um mapa das unidades de saúde mais próximas e da orientações sobre o que fazer em caso de suspeita e infecção.

Além disso, as operadoras de TV por assinatura de cobertura nacional também vão encaminhar mensagens de alerta da Defesa Civil. Conforme o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, “por meio do serviço, a população irá ser orientada em como agir neste período e, principalmente, saberá das ações que o Ministério da Saúde está fazendo em todos os Estados. Todos nós devemos combater a doença”.

(Foto: Reprodução/RSN)

Além disso, o ministério vai disponibilizar unidades do programa de habitação social, em fase de conclusão ou já finalizadas, para eventual necessidade de quarentena de pacientes fora dos hospitais.

Para receber os avisos gratuitos via SMS, os interessados devem enviar uma mensagem com o CEP da residência para o número 40199.  Já os avisos via TV por assinatura serão enviados automaticamente sem a necessidade de cadastro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CAMPANHA

Campanha das eleições municipais começa neste domingo (27)

FOTOGRAFIA

Estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro do Enem

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

Comentários