22/08/2023



Região Segurança

Defesa Civil monitora áreas de risco em Bituruna

Nenhuma ocorrência foi registrada até a manhã desta sexta (31)

bituruna chuva

(Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

A equipe da Defesa Civil de Bituruna fez na manhã desta sexta (31) o monitoramento das áreas de risco do município. O acompanhamento está sendo mantido desde o início das chuvas na última terça (28) e se intensificou nessa quinta (30), após o aviso da Defesa Civil Estadual para o risco de alagamento em toda Região.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Jesica Braga Franchin, não houve nenhum registro de ocorrências em residências ou comércios nas áreas urbana e rural. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano está limpando bueiros e galerias pluviais, eliminando os pontos de acumulo de água. Já foram feitos mais de 60 atendimentos, que também abrangem desobstrução de vias e limpeza de sarjetas.

“Quem precisar pode ligar nos telefones (42) 3553-2208 ou (42) 3553-8053 para avisar sobre ocorrências”, indica Jesica. O monitoramento segue durante o fim de semana. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, também participou das vistorias da Defesa Civil, com o secretário de Gabinete, Evandro Nunes.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo