Na manhã desta terça feira (31), a 14º Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná (Corpdec) realizou uma reunião com os membros da Comissão de Defesa Civil de Guarapuava para discutir as ações do projeto Prevenção e desocupação nas áreas de atenção.
De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), a iniciativa discute questões sobre a desocupação das áreas de invasões onde as pessoas correm riscos de danos adversos provocados por ações da natureza como, por exemplo, fortes chuvas. Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Guarapuava Rosely Vitorassi, o objetivo é tornar esses locais seguros para a cidade.
“Temos o intuito de dar outros destinos a essas áreas de atenção que hoje estão ocupadas. Queremos transformar esses locais em espaços que não ofereçam risco à população”.
Ainda segundo a Secom, na reunião, a 14º Corpdec apresentou os mapeamentos que mostram as áreas de atenção que possuem invasões. A coordenadora lembrou ainda que para realizar esse projeto é preciso a união do poder público com o privado em conjunto com a comunidade.
“Cada secretaria municipal, assim como todos os integrantes da Defesa Civil têm um trabalho específico no projeto. E em conjunto com o setor privado e a comunidade sabemos que nossas propostas serão implantadas”, frisou.