22/08/2023



Brasil Cotidiano

Delegação brasileira termina Olimpíadas 2024 com 20 medalhas

No total, o Brasil conquistou três de ouro, sete de prata e 10 bronze. A delegação ficou muito perto de algumas medalhas em 11 provas

Medalhistas das Olimpíadas (Foto: Reprodução/O Tempo)

A Delegação Brasileira terminou as Olimpíadas de Paris 2024 com 20 medalhas, com o segundo melhor desempenho da história, atrás de apenas de Tóquio 2020. No total, 20 medalhas: três de ouro, sete de prata e 10 bronze. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ressaltou que o Brasil ficou muito perto de algumas medalhas em 11 provas, ficando na quarta ou quinta posição.

Um dos destaques dos jogos foi a exitosa participação feminina. Com mais mulheres do que homens na delegação pela primeira vez na história, o desempenho feminino brasileiro ficou igualmente histórico. Um total de 12 medalhas conquistadas pelas mulheres, além de um bronze compartilhado com os homens na conquista do judô por equipes mistas.

Entre os medalhistas, Duda e Ana Patrícia garantiram ouro no vôlei de praia, Rebeca Andrade brilhou no solo de ginástica artística, Bia Souza no Judô. Em seguida, vem os ganhadores da medalha de prata: a Rebeca Andrade conquistou duas medalhas de prata, William Lima, Caio Bonfim, Tatiana Weston-Webb, Isaquias Queiroz e a equipes feminina de futebol. Já os medalhistas de bronze também se destacaram como Rayssa Leal, Gabriel Medina, Larissa Pimenta, Alison dos Santos, Edival Pontes, Augusto Akio, Bia Ferreira, equipe de judô, e as femininas de ginástica e volêi.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo