22/08/2023



Segurança

Delegado de Prudentópolis comenta tentativas de fuga na cadeia da cidade

imagem-13796

Prudentópolis – Na madrugada de hoje, a Polícia Militar da cidade impediu uma tentativa de resgate de presos na cadeia pública municipal – no total haviam seis pessoas envolvidas, divididas em dois carros, um com placa de Guarapuava, com armas e munição. A esta ocorrência somam-se ainda outras três tentativas de fuga na cadeia municipal, só nos dois primeiros meses do ano.
De acordo como delegado da Polícia Civil de Prudentópolis, Josimar Antonio da Silva (foto), as quatro ocorrências foram registradas após a prisão de uma quadrilha, quando a mesma assaltava uma panificadora da cidade, em janeiro deste ano.
Os seis membros da quadrilha detidos na oportunidade se encontram atualmente na cadeia de Prudentópolis. Além deles, mais dois membros da mesma quadrilha também estão detidos na cidade – a Polícia Civil estima que o grupo seja formado por mais de 15 bandidos. 
“Essa quadrilha agia na região. Além de Prudentópolis e Guarapuava, existem informações preliminares dando conta de ações deles também em Irati. São presos de alta periculosidade, que já estiveram detidos outras vezes”, comenta o delegado.
“Já pedimos a ajuda da 14ª [Subdivisão Policial, localizada em Guarapuava] e estamos aguardando a transferência dos presos para Guarapuava, já que sabemos que eles são de lá, embora não saibamos se eles são naturais da cidade”, encerra ele.

 

 
Foto: Élio Kohut/Revista Exclusiva        
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo