Cascavel – O Delegado da Polícia Federal Algacir Mikalovski, em parceria com o Capitão da Polícia Militar Robson Alves, acabou de lançar pela Editora Juruá o livro Manual de Processos Administrativos Disciplinares Militares.
Trata-se da terceira obra, que veio na esteira dos livros Prática em processes e procedimentos administrativos -Volume 1 e Prática em processos e procedimentos administrativos – volume 2, também pela Editora Juruá.
O trabalho é fruto de 18 anos de experiência na atividade policial, sendo 12 deles como Oficial da Polícia Militar do Paraná e 09 como professor.
O livro conta com a participação dos professores Romeu Felipe Bacellar Filho e René Ariel Dotti que lavraram, respectivamente, a apresentação e o Prefácio.
A obra, que já está à disposição dos leitores e terá divulgação nacional, visa especialmente atingir os militares estaduais e das Forças Armadas, além de todos os acadêmicos e operadores do Direito, e aprofunda temas relacionados com o Direito Administrativo Disciplinar, além de enfrentar alguns problemas que não raramente são deixados ao largo pelos operadores do Direito Militar, como por exemplo, o tema referente à interceptação telefônica e telemática e da possibilidade de servir de prova emprestada para a instrução do processo administrativo disciplinar.
No livro também foram abordados de forma completa e com modelos práticos, os processos que apuram atos irregulares praticados pelos militares, tais como, o Conselho de Disciplina, o Conselho de Justificação, a Sindicância e o Processo de Apuração de Transgressão Disciplinar (PATD).
Além do site da própria Editora Juruá, foi criado o site www.processosmilitares.com, por meio do qual os interessados poderão saber mais sobre a obra.
O lançamento oficial está previsto para o dia 5 de março de 2009, em Curitiba e data a ser confirmada em Cascavel, oportunidades em que os autores receberão seus convidados.
Enquanto isso, o Delegado MIKALOVSKI já trabalha no próximo livro Manual de prática judiciária, ainda sem previsão para finalização.
Para saber mais, pode ser feito contato por meio do e-mail: mikalovski.am@dpf.gov.br