22/08/2023


Guarapuava Segurança

Delegado pede prisão preventiva de três no Caso Acir

Dois homens e uma mulher já estão presos desde o desaparecimento da vítima

acir-almeida-1024x576

Acir Almeida (Foto: Reprodução/Facebook)

O delegado operacional da 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava, Bruno Maciozek, pediu a prisão preventiva de dois homens e uma mulher, suspeitos pelo desaparecimento de Acir Almeida, desde 30 de novembro do ano passado em Guarapuava.

De acordo com o delegado, um deles é o vizinho da vítima que confessou ter sequestrado Acir para extorquir mais de R$ 150 mil. Parte do dinheiro, R$ 102 mil, foi recuperada, além da apreensão de um veículo Honda Civic e outros dois carros. O inquérito foi para a Justiça Criminal, mas retornou à delegacia para novas diligências.

Apesar das prisões, nenhum dos suspeitos confessou o assassinato. Eles insistem na versão de que a vítima entregou o dinheiro, pegou parte da quantia , chamou um Uber e sumiu. Porém, as investigações policiais seguem pelo viés de extorsão mediante sequestro, seguida de morte e ocultação de cadáver.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo