22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

“Delivery” de drogas é desarticulado pela PM em Guarapuava

Suspeito preso foi abordado durante a madrugada e confessou que fazia entregas há seis meses por causa de dificuldade financeira

Um homem foi preso (Foto: Arquivo/RSN)

A Polícia Militar prendeu um homem nessa terça (13) em Guarapuava suspeito de operar um esquema de “delivery” de drogas. Segundo a PM, ele usava um veículo para fazer as entregas após receber pedidos via celular. Os policiais também fizeram apreensão de drogas na casa do traficante.

Conforme o boletim policial, a equipe já monitorava o local após receber informações sobre a prática ilícita. De acordo com o relatório, o monitoramento identificou que um veículo saía e retornava a uma residência diversas vezes, especialmente durante a noite e a madrugada.

Por volta das 2h20, os policiais visualizaram o carro saindo do imóvel e fizeram a abordagem em via pública. O condutor apresentou nervosismo e respostas desconexas. Durante a busca pessoal, foram encontradas duas buchas de cocaína no bolso da bermuda que ele vestia. Embora tenha alegado inicialmente ser apenas usuário, e que não tinha drogas em casa, o homem autorizou a entrada dos policiais na residência.

DENTRO DA CASA

No imóvel, com a autorização do suspeito e da esposa, a PM fez uma busca minuciosa. O local funcionava como um ponto de fracionamento e contabilidade do tráfico. Sobre uma mesa, os policiais encontraram 271,27 gramas de cocaína (divididos em 10 embalagens médias e 17 invólucros pequenos prontos para venda), 125,50 gramas de maconha, 6,92 gramas de haxixe, três balanças de precisão e R$ 453,85 em dinheiro trocado.

Além das drogas, os policiais apreenderam um caderno de anotações, que continha o que a polícia acredita ser a contabilidade financeira da venda dos entorpecentes. O homem confessou aos policiais que praticava o tráfico de drogas há cerca de seis meses, alegando dificuldades financeiras. Ele acabou preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo utilizado nas entregas, o celular, o dinheiro e todas as substâncias apreendidas. A PM não informou a idade do preso, nem o bairro onde ocorreram a prisão e apreensão das drogas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.