A novidade desta terça (16) na cena política guarapuavana é nome do empresário rural Denilson Baitala. Filiado ao Partido Liberal (PL) ele confirmou ao Portal RSN que é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. “Tomei essa decisão hoje”.
De acordo com Baitala, o ex-vereador Joel Iatskiu também colocou o nome à disposição há alguns dias. Agora o PL é quem vai decidir qual dos dois possui mais condições eleitorais. Entretanto, ainda vai ser definido se o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro vai concorrer com candidatura própria a prefeito. “Ainda não sabemos qual vai ser o caminho. Mas também podemos compor uma chapa majoritária com candidatura a vice”.
Com uma chapa de vereadores com nomes fortes, como o vereador ‘Nego Silvio’, o ex-vereador Germano Toledo Alves, o ‘Vermeio da Primavera’, entre outros, o PL busca protagonismo nas eleições. Partido da base do prefeito Celso Góes, o PL reúne condições de entrar na disputa pela indicação do vice na chapa liderada pelo prefeito, candidato à reeleição. Recentemente, no entanto, houve a destituição da Comissão Provisória, por iniciativa do Diretório Estadual.
Mas com essa disposição do PL e das pré-candidaturas a prefeito, agora são cinco partidos que lançam nomes para possíveis chapas majoritárias, por enquanto. São eles, o Cidadania, o PT, Republicanos, PSD, e União Brasil.
Leia outras notícias no Portal RSN.