Um homem foi preso e uma arma apreendida na noite dessa terça (3) em Pinhão. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h30, uma equipe da PM foi juntamente com um investigador da Polícia Civil, até a Localidade Santa Terezinha, mais precisamente no povoado Dois Irmãos.
De acordo com uma denúncia, no local um homem seria responsável por cuidar de sua avó de 80 anos. Entretanto, conforme a denúncia, ele estaria usando o dinheiro da aposentadoria da idosa, e ainda a deixando em condições desumanas, como por exemplo falta de alimentação, além de deixa-la sozinha por várias horas do dia e também da noite.
A denúncia citou ainda que em data anterior, ocorreram discussões entre os familiares, com diversas ameaças por parte denunciado aos familiares. E que ele teria uma espingarda calibre 32 escondida. A denunciante foi com a polícia até o endereço e ficou constatado o abandono de incapaz. A equipe aguardou aproximadamente 2h, a chegada do denunciado. De acordo com a PM, durante este tempo a idosa ficou sozinha.
PRISÃO
Assim, em conversa com a idosa de 80 anos que recebeu os policiais, não falta nada em sua casa. Ela mostrou que teria alimentos e também os remédios que eram necessários, além do cartão da aposentadoria que estava com ela. Quando o casal chegou na residência, os policiais explicaram o ocorrido e in formaram que o denunciado seria conduzido até a Delegacia de Pinhão, devido ao abandono de incapaz.
Sobre a arma de fogo, este relatou que a espingarda seria do sogro. A esposa dele mostrou onde estaria a arma, uma espingarda calibre 32, marca Amadeo Rossi. Por fim, o homem que não teve a idade informada foi preso e levado com a arma para a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.