22/08/2023




Região Segurança

Denúncia de maus tratos tem prisão e apreensão de arma em Pinhão

De acordo com denúncia feita à polícia, um homem seria responsável por cuidar da avó de 80 anos, encontrada sozinha em casa. No local havia uma espingarda

DESTAQUE

Denúncia de maus tratos tem prisão e apreensão de arma em Pinhão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um homem foi preso e uma arma apreendida na noite dessa terça (3) em Pinhão. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h30, uma equipe da PM foi juntamente com um investigador da Polícia Civil, até a Localidade Santa Terezinha, mais precisamente no povoado Dois Irmãos.

De acordo com uma denúncia, no local um homem seria responsável por cuidar de sua avó de 80 anos. Entretanto, conforme a denúncia, ele estaria usando o dinheiro da aposentadoria da idosa, e ainda a deixando em condições desumanas, como por exemplo falta de alimentação, além de deixa-la sozinha por várias horas do dia e também da noite.

A denúncia citou ainda que em data anterior, ocorreram discussões entre os familiares, com diversas ameaças por parte denunciado aos familiares. E que ele teria uma espingarda calibre 32 escondida. A denunciante foi com a polícia até o endereço e ficou constatado o abandono de incapaz. A equipe aguardou aproximadamente 2h, a chegada do denunciado. De acordo com a PM, durante este tempo a idosa ficou sozinha.

PRISÃO

Assim, em conversa com a idosa de 80 anos que recebeu os policiais, não falta nada em sua casa. Ela mostrou que teria alimentos e também os remédios que eram necessários, além do cartão da aposentadoria que estava com ela. Quando o casal chegou na residência, os policiais explicaram o ocorrido e in formaram que o denunciado seria conduzido até a Delegacia de Pinhão, devido ao abandono de incapaz.

Sobre a arma de fogo, este relatou que a espingarda seria do sogro. A esposa dele mostrou onde estaria a arma, uma espingarda calibre 32, marca Amadeo Rossi. Por fim, o homem que não teve a idade informada foi preso e levado com a arma para a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo