22/08/2023



Segurança

Denúncia do MP resulta em prisão preventiva de vereador mais votado de Marumbi

Denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná, por meio da comarca de Jandaia do Sul, com pedido de preventiva, resultou na prisão do vereador que obteve o maior número de votos nas Eleições 2012 no município de Marumbi, região Norte Central do estado.

Natalino Cardoso, mais conhecido por oncinha, foi preso ontem, quinta-feira (4), acusado por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio qualificado. A denúncia foi feita pelo MP-PR em 27 de março deste ano, e a prisão preventiva foi deferida, segundo o promotor de Justiça Luis Fernando Feitosa, para garantia da ordem pública.

Ainda segundo a Promotoria, o vereador teria atirado em um desafeto da cidade, na noite de 8 de fevereiro deste ano, na região central da cidade (Avenida Tiradentes). Um dos disparos, relata o promotor, atingiu a vítima pelas costas, na região do pescoço.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo