22/08/2023
Guarapuava Política

Denúncia pede quebra de decoro parlamentar contra Terezinha Daiprai

Para vereadora, representação tenta desqualificar o seu mandato

terezinha-daiprai

(Foto: Ascom)

Com uma sessão onde os ânimos estiveram alterados com a presença de manifestantes do Movimento Bolsonaro Guarapuava (MBG) e do Partido dos Trabalhadores (PT), uma representação entrou na Ordem do Dia contra a vereadora Terezinha Daiprai por quebra de decoro parlamentar. De acordo com a denúncia, durante as eleições, a vereadora do PT estaria fazendo propaganda política irregularmente em colégios públicos da cidade. Na denúncia, foram anexados cópias de boletim de ocorrência.

Para a vereadora, essa é apenas uma tentativa de desqualificação do seu mandato.

“Como vereadora, de forma incisiva na fiscalização da administração, tenho proposto e aprovado projetos que são de interesse da população. E por conta da liderança que tenho no município e pelo respeito que adquiri durante a minha trajetória de militante sindical, pelo resultado eleitoral que o candidato do PT, Professor Hadad, teve no segundo turno em Guarapuava. Saímos de 28% no primeiro turno pra 42,67 no segundo turno”, disse ao Portal RSN.

A vereadora entende que os apoiadores de Bolsonaro querem atingi-la por terem conhecimento de que ela esteve à frente da campanha do ex-presidenciável Fernando Haddad (PT).

“Fiz tudo dentro da legalidade e nos espaços onde a campanha é permitida, na rua, nos bairros, nas visitas e conversas com a população”.

A vereadora também informou que está tomando as providências para a sua defesa junto ao Conselho de Ética. Segundo ela, a constituição do conselho está em desconformidade com os preceitos regimentais.

“Estou tranquila para que tudo seja devidamente esclarecido e a verdade restabelecida”, afirmou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.